segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Contos infantis de Grimm, «História do capuchinho vermelho»

«História do capuchinho vermelho»

Era uma vez uma menina que vivia numa aldeia no bosque. Toda a gente da aldeia a conhecia pela sua simpática e beleza. Certo dia a sua avó fez-lhe
um capucho vermelho, todos os seus amigos passaram a chamar-lhe capuchinho vermelho.
Um dia, a sua mãe, preparou-lhe um cesto com bolos e mel para levar à sua avó, que estava doente. No caminho encontrou um lobo mau, este fez-se de simpático e perguntou à menina:
- Onde é que vais? – Perguntou ele.
- Vou visitar a minha avozinha que está muito doente. – Respondeu ela.
O lobo com ar de maroteiro disse à menina:
- Também seria bom que eu fosse visitar a avó da menina! – Exclamou o lobo
- Excelente ideia. – Afirmou a menina.
O que ela não sabia é que o lobo iria-lhe sugerir o caminho mais longe. E assim foi, o lobo chegou primeiro e comeu a avozinha.
Quando o capuchinho vermelho chegou a casa da avozinha era um lobo que estava deitado na cama da avó. O capuchinho apenas se apercebeu que avó, neste caso, o lobo tinha umas mãos grandes, uns olhos grandes e por fim uma boca grande. Foi quando o lobo lhe disse:
- A boca é para te comer!
De repente salta da cama e come a menina adormecendo de seguida.
Um caçador que por ali passava apercebeu-se que o ressonar não era da senhora que ali vivia. Entrou e viu o lobo a dormir e lembrou-se que esta podia ter comido a avó. Foi quando lhe cortou a barriga de onde lhe saiu o capuchinho e a avó. Antes de lhe fechar a barriga, agarrou num monte de pedras e pôs lá dentro.
Os três ficaram muito contentes e fizeram uma merenda para comemorar.

Eu li... venham ler também!

Tiago 6º C

6 comentários:

Anónimo disse...

esta historia e super fixe

Anónimo disse...

Está fixe...

Anónimo disse...

ola Tiago olha tu me ajudaste nos meus trabalhos de casa de língua portuguesa. e ate nós nos podiamos nos conhecer e sair olha eu ando na tua escola e eu não vi mais gato na minha vida. e gostaria de namorar com tiago. estou a brincar estava dó a gozar gosto da tua história é muito fixe........

Anónimo disse...

GOSTEI PRINCIPALMEMTE DOS ERROS

Anónimo disse...

A história está fixe e engraçada mas nem se quer está igual a de o livro mas tirando isso ta fixe!

Jessica Sousa disse...

O senhor Tiago ajudou-me a escolher uma história para escrever. Bjs e que continue a escrever histórias dessas para os meninos e meninas mais novas terem uma ajudinha nos seus trabalhos de casa.

Jéssica Sousa