quarta-feira, 20 de maio de 2009

Visita da jovem escritora Inês Botelho



No próximo dia 25 de Maio, vamos receber a jovem escritora Inês Botelho. Apenas com 22 anos, já escreveu quatro livros: a trilogia "O ceptro de Aerzis" e "Prelúdio".

"Ailura teve uma infância repleta de contos de fadas, elfos e duendes, de todo um mundo mágico e maravilhoso. Mas, como todas as crianças, cresceu e, lentamente, esqueceu esse mundo encantado, até que deixou de acreditar que a barreira que separa o nosso mundo dos sonhos e do maravilhoso não é mais espessa que o próprio ar."






"Mais uma vez as Terras da Luz estão em perigo, Morgriff recuperou novamente as suas forças e invadiu a cidade de Omnirion. A única esperança do Povo da Luz é Galaduinne, a filha de Ailura e Edínmtor, que se refugiou em Brumívium onde, com a ajuda da Senhora da Noite e das Brumas e das sacerdotisas de Névila, aprenderá os segredos da noite e preparar-se-á para defrontar Morgriff."





"Passaram-se seis anos desde que Iruvienne se tornou Rainha das Terras da Luz. Aran regressa das Terras Brancas e com ele vem o príncipe Legonon. Tudo parece correr bem, até que Iruvienne volta a sonhar com a aranha e o homem com cabelos como serpentes… Porque terá voltado esta Visão? E qual o seu significado? Estará a resposta a este mistério algures nas Terras do Norte? Chegou a altura de Iruvienne viver a aventura que sempre desejou. Mas será que ela está preparada para o que vai encontrar?..."



"Prelúdio é uma obra ritmada no silêncio introspectivo das suas personagens e na
musicalidade de uma escrita envolvente e inebriante. A vida corre por estas linhas prenhe de indecisões, ternura e uma infinidade de tonalidades. Os protagonistas redescobrem-se e reinventam-se, despindo camada após camada, interligando as suas histórias. Alguns sonhos esvaem-se, outros nascem. Fica a certeza do correr do tempo."




Duas turmas de 9º ano estão a preparar a visita. No entanto, todos podem adquirir as obras de Inês Botelho, com desconto de feira, na Biblioteca. Podes participar e pedir um autógrafo à escritora. É um bom exemplo para seguirem. É bom ler, é bom escrever!

Sem comentários: