quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Eu li...

Harry Potter e os Talismãs da Morte de J. K. Rowling

Numa palavra: espectacular. Este livro é, sem dúvida, o melhor de toda a série Harry Potter, na medida em que, do início ao fim, está repleto de acção, intriga, amor, amizade, mistério e magia. É um livro extremamente viciante e aconselho vivamente a todos a entrarem neste mundo da feitiçaria.



Li, ainda, o Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente

Eu achei esta obra muito interessante e divertida, já que Gil Vicente critica, através do cómico, não só a sociedade portuguesa do século XVI, mas também a actual. A minha cena preferida foi a da Alcoviteira, já que esta traz consigo inúmeros objectos, que a caracterizam como uma mulher falsa e pecadora. Além disso, ela pensa que pode entrar no Céu, pois ajudou muita gente, nomeadamente, os "cónegos da Sé".

Assisti, também, à peça de teatro com o mesmo nome o Auto da Barca do Inferno.

A peça de teatro que eu fui ver foi muito original e irreverente, visto que eram só quatro actores e conseguiram interpretar muitas personagens. No entanto, cortaram quatro cenas, já que se tornava muito difícil trocar de visual. Comparando com o texto dramático, eu gostei mais da representação, uma vez que o encenador adaptou o texto ao seu gosto, duma forma mais moderna e engraçada.

Rita Salomé Magano Bastião nº17 9ºB

1 comentário:

Anónimo disse...

marijuana e a salvaçao!! n acreditem no estado pha ox hippiex e k sao espertos!